quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Temporal de Minas

Fez sol, um tímido Sol.
Que agora vai-se embora, mais pelas nuvens do que pelo horário.
Ouvi dizer que esse temporal que fazia aqui em São Paulo, está agora indo para o sul de Minas Gerais.
Que inveja desse temporal.

Imagine se eu fosse um temporal, com altíssima possibilidade de me granizar, fazendo barulho nas calhas,  lascando vidros dos carros lá no sul de Minas.
As estradas convertidas em grossos lamaçais, as cachoeiras revoltas impossíveis para nado, a mata em banho frio.
Festa de sapos, indolência dos trabalhadores, o tédio das crianças a zanzarem pela casa.
Mas como temporal, tudo isso me seria doce,meu objetivo em  molhar o sul de Minas seria doce,pois é como os temporais abraçam terras que lhe são queridas.

Como sou gente, e não temporal, meus braços são curtos e não posso abraçar tudo isso...tudo isso que é tão delicado...não posso abraçar o tédio das crianças.
Quem sabe em outra vida possa ser pelo menos uma garoinha boba, que vem e vai embora antes mesmo da tarde acabar, assim a meninada pode se alvoroçar na lama sem muita espera.
Vocês sabem que o tempo das crianças é diferente...não sabem?




Um comentário: